domingo, 19 de outubro de 2008

Zuchini Bread


Para quem não sabe, zuchini é curgete em inglês e escrevi assim porque esta receita é da minha tia Ilda dos EUA e chamava-lhe sempre assim e nós continuamos a chamar-lhe assim! Como todas as suas receitas esta é maravilhosa!! Este fim de semana foi aniversário da vóvó logo houve motivo para fazer um bolinho e assim uma nova receita para o blog! Como a massa era muita para a forma de bolo inglês acabei por fazer 6 muffins!

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 copo de açúcar mascavado
  • 1 copo de óleo ( eu usei de amendoim)
  • 3 copos de farinha ( com fermento se não tiver adicionar 1/4 c.chá de fermento)
  • 2 copos de curgete triturada
  • 3 colheres de chá de baunilha líquida
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de chá de canela
  • 1 copo de nozes picadas
Preparação:
  • Bata os ovos
  • Adicione o açúcar, óleo, curgete e a baunilha, mexendo muito bem.
  • Junte a farinha e continue a mexer
  • Junte o sal, bicarbonato de sódio.
  • Por fim adicione a canela e as nozes envolvendo bem a massa
  • Verter para um forma de bolo inglês
  • Aquecer o forno a 165 ºC e coza durante 45 min - 1h
  • Deixe arrefecer e desenforme
Nota: como usei forma de silicone não precisei de untar se usar outra forma é necessário untar como outro bolo qualquer, manteiga e farinha.

5 comentários:

Unknown disse...

Adorei a receita e não conhecia.
Parabéns a sua avó.
Bjs

Anónimo disse...

que bom foi chegar ao porto e ter surpresa da minha amiga :) Adorei! Acho que devem mesmo experimentar! A combinação da canela com as nozes fica divinal :)
Mais uma receita fantastica da tete
beijao amiga *

Pimenta disse...

so fiz uma vez bolo com courgette mas sou capaz de experimentar esta receita

joshua disse...

Quanta paparoca boa, meu Deus.

Anónimo disse...

Teresocas, já tinha perdido esta receita que a tia me tinha dado. É óptima. Vou ver se a faço e se fica com esse bom aspecto também. Bjokas