segunda-feira, 6 de outubro de 2008

cheesecake de frutos silvestres

Que delícia!!! É logo o primeiro pensamento que tenho ao lembrar-me desta sobremesa.. E nem é assim um pecado muito grande porque só é feita com coisinhas boas e nutritivas! A receita foi retirada da edição da revista Saúde à mesa de Setembro 08

Ingredientes:

  • 150 g frutos silvestres ( usei dos congelados,mistura de framboesas,groselhas,mirtilos,amoras e morangos)
  • 150 g de açúcar
  • 150 g de flocos de aveia (é diferente, para quem não apreciar,faça uma base com bolacha)
  • 300 queijo-creme magro (filadélfia por exemplo)
  • 5 folhas de gelatina
  • 2 iogurtes de frutos silvestres
  • 3 dl de natas de soja( usei 2,5)
Preparação:

Numa panela, coloque os frutos silvestres e 100 g de açúcar. Leve a lume brando, mexendo de vez em quando, até que os frutos fiquem macios. Retire do lume e deixe arrefecer.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Coloque a aveia numa tigela e adicione-lhe água aos poucos até que fique uma pasta.
Forre uma forma de fundo amovível com o preparado de aveia, passando uma colher para que fique liso e compacto.
Noutro recipiente, bata o queijo com o restante açúcar. Junte os iogurtes e as natas, sem parar de bater, até que fique homogéneo.
Incorpore depois a gelatina, mexendo até se dissolver e verta para a forma.
Leve ao frigorífico até ficar solidificado, quando for para servir, desenforme e cubra a superfície com o molho dos frutos silvestres.

5 comentários:

risonha disse...

a revista "Saúde à Mesa" é óptima, não é?
eu não perco um número.. este cheesecake também me ficou debaixo de olho e agora ao ver as tuas fotos acho que tenho que o fazer o quanto antes.

Tracy disse...

Eu também sou grande fã desta revista que geralamente também sou assídua!
O cheesecake vale muito a pena assim como a nova receita que postei!

Anónimo disse...

Deve ser de facto uma grande receita. Sou fan de cheesecakes.
Se não for pedir muito, gostaria de pedir publicado um "scan" da receita para se poder fazer o download.
Obrigado.

Anónimo disse...

Adoro cheesecakes.
Se não for pedir muito gostaria de ver publicado um "scan" ou imagem da receita da revista mesmo.
É possível?
Muito obrigado.

Tracy disse...

depreendo que didi e anonimo sao a mesma pessoa?
Não entendi bem a parte do download mas sim é possível fazer o scan da revista mas só quando chegar ao porto porqueai tenho scanner e já poderei postar a receita original.
Obrigado pela visita