quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pão de alho


Já andava há muito tempo para fazer pão de alho, que adoro! Surgiu uma ocasião especial cá em casa e eu e a M. deitámos mão à obra a inventar uma mistura de várias maneiras que vi em blogs!
Não sabia que era tão fácil fazer e que ficam tão bons! Alguns ficaram mais recheadinhos com mozzarella por cima.

Ingredientes:
  • Pão baguete
  • 1 dente de alho
  • azeite
  • oregãos
  • queijo mozzarella ralado ( facultativo)
Preparação:

Corte a baguete às fatias na diagonal.Esfregue o dente alho inteiro no pão (acreditem que fica um cheiro e sabor intenso).

Aqueça o forno a 200ºC

Disponha as fatias num tabuleiro leve ao forno para o pão desidratar cerca 5 min (não deixar tostar).

Numa taça misture o azeite com os oregãos. Retire o tabuleiro do forno e com uma colher regue as fatias com o azeite.

Levar de novo ao forno também 5 min.

Nota: Como opção pode polvilhar as fatias com queijo mozzarella e levar ao forno até o queijo derreter.

3 comentários:

nix disse...

amei amei =)
super mega deliciosos!
as ideias da tete não falham ;)

Anónimo disse...

pois, eu também gosto bastante de pão de alho :D

fico à espera de um convite para um jantar ehehe


joão miguel reguila

bjinho e continua com estas óptimas receitas.

espero vir a aprender muito que eu na cozinha sou um desastre !!!

Anónimo disse...

só pa dizer k eu tb amei os pãezinhos d alho,tavam mm bons!!:)!!era capaz d me habituar a comê-los sp k vou aí a casa,s os kiseres voltar a fazer tás á vontade!!!eheheheh!!beijão